A proposta desta semana é criar uma narrativa em terceira pessoa em que quatro personagens estão no Japão no dia do terremoto. A narrativa deve começar antes dos tremores e os alunos devem apresentar uma solução para o problemas sofrido pelas personagens. Ao povo do Japão: Força, Paz e Coragem.
TURMA 701
KARINE
Júlia, seu irmão Gustavo e seu amigo Joãozinho estavam na cada de Maria brincando de dominó tranquilamente, quando se ouve um estondo muito forte e o chão começou a tremer. Júlia, Gustavo, Joãozinho e Maria ficaram apavorados e gritaram:
-Socorro, socorro, terremoto!
E tudo começou a balançar rapidamente. Eles pediram ajuda e a mãe deles, apavorada, falou para todo mundo sair para a rua a deitar no chão. Eles fizeram o que a mãe mandou e depois de cerca de dez minutos o terremoto passou. Eles ficaram bem e voltaram para casa ajudando a mãe a colocar as coisas no lugar.
IDALVO JUNIOR
Zac, Zoc e Maria estavam visitando a mãe quando houve o terrremoto. Eles correram, correram, mas uma casa caiu sobre todos eles. Mas como ficaram protegidos entre as vigas, todos sobreviveram. Entretanto, logo veio o tsunami e levou a todos, menos ao Zoc que conseguiu pegar um barco e escapou.
ISAQUE DA SILVA
Um certo dia dois casais japoneses foram ao parque. Os quatro estavam indo muito felizes, alegres e sorridentes, quando de repente começaram a sentir a terra tremer e começaram a não entender nada. Os casais começaram a correr muito rápido. Quando eles avistaram que um tsunami estava se aproximando perderam a atenção e foram atropelados por um ônibus. Dois morreram e dois caíram no mar. Começaram nadar, nadar e nadar e veio uma onda e os matou. Não sobrou ninguém para contar história.
MATHEUS DA SILVA
Sakura, filha de Sasuke e Gaara, filho de Hino estavam no Japão quando sentiram um tremor, viram tudo caindo quando Hino achou um beco subterrâneo onde eles se protegeram. Depois do terremoto, eles saíram e ficou tudo bem.
TURMA 702
VINÍCIUS FURTADO
No começo do dia, Daniel, Patrícia, Ana Luiza e Rafael estavam fazendo um piquenique, no jardim da casa de um amigo quando perceberam a chegada de um tsunami. Eles sabiam que a casa deles seria levada e decidiram ir para a cada de outro amigo, pois sabiam que ela era segura. Quando as ondas do tsunami chegaram a casa do amigo não desabou. Quando a onda se foi todos ficaram bem e tudo acabou sem ninguém morrer.
WESLEY
Quatro pessoas brasileiras estavam atravessando o mundo se dirigindo em direção à cidade mais abalada por terremotos. Quando eles chegaram à cidade aconteceu o tsunami e elas ficaram desesperadas, começaram a chorar e pedir, pelo amor de Deus, que alguém os salvasse.
WELLERSON
Muito felizes, Felipe, Wellerson, Wanderson e Wesley estavam consertando suas motos para apostarem corrida. Quando eles deram a largada acontceu um tsunami e eles aceleraram para fugir, mas a gasolina da moto de Felipe acabou. Wanderson deu uma carona ao Felipe e eles passaram na frente do maior prédio da cidade. Eles subiram correndo e ficaram à salvo.
MATHEUS VINÍCIUS - O desastre no Japão
O professor de História do Japão levou sua turma ao museu. "Do nada" tudo começou a tremer, tocou um alerta dizendo para eles subirem para o estacionamento.
Quando eles subiram , viram um onda enorme e todos ligaram para seus parentes para ver se tinha acontecido alguma coisa. O professor ligou para a sua mãe e ela não atendeu, ligou para a sua irmã e ela não atendeu, ele ficou com sua turma até tudo parar. Eles ficaram horas no estacionamento e, quando a água baixou, eles descobriram que seus familiares estavam bem e assim terminou o desastre no Japão.
BRUNA DE MESQUITA - Quatro irmãos japoneses
Takashi, Yoko, thainá e Samari tiraram um dia de folga para ir visitar seus avós que moravam no interior do Japão. Chegando lá, os irmãos foram direto ver a avó, fizeram um lanche e perguntaram como os avós estavam, se precisavam de alguma coisa ... quando veio a notícia de que um terremoto e um tsunami estavam para acontecer naquele mesmo dia. Decidiram sair da cidade o mais rápido possível, mas já era tarde, os tremores de terra já estavam acontecendo. Correram, correram assim mesmo e conseguiram sair daquele caos. Dias depois, quando todos já estavam aliviados do susto, receberam a notícia de o terremoto e o tsunami haviam acabado com a cidade.
TURMA 703
YAN SOUZA
Quatro amigos foram para escola no Japão. Entraram no ônibus que passava por um Shopping. Kataliasho disse:
- Eu não vou para escola, eu vou ao Shopping.
Namate disse que iria para a escola e o Saske disse que também ia ao shppping.
Shamata falou:
- Eu vou para a escola.
E começaram a discutir. Então a terra começou a tremer e os quatro ficaram paralizados. Eles acharam que iam morrer e o Shamata os acalmou. Eles ficaram parados, não se moviam. Assim conseguiram sobreviver.
HÉLIO
Antônio Lucas, Richard, Pedro e Michael Jordan estavam trabalhando no mesmo prédio, mas em escritórios diferentes no Japão. Para eles o dia ia ser normal, até que eles sentiram o chão tremer. Depois foram avisados pelos seus colegas, que estava tendo um terremoto. Quando o terremoto parou, eles ouviram a sirene tocar avisando que estava vindo um tsunami. Então eles seguiram para o potno mais alto daquela cidade. O Richard disse:
- Vamos logo, se não nós vamos morrer aqui.
E o Pedro falou:
- Se nós formos rápidos, nós não vamos morrer.
Então surgiu uma onde de mais de cinco metros de altura, invadiu a cidade. Todos saíram correndo e milhares de pessoas morreram. Mas Antônio Lucas, Richard, Pedro e Michael se salvaram, indo para o ponto mais alto da cidade.
VITÓRIA MARA
Era uma vez quatro amigas que foram para uma faculdade na qual a diretora ganhou uma bolsa de estudos para as alunas mais espertas. A diretora chamou-as para estudas no Japão e elas arrumaram as malas e foram para Sendai. Diana, Thaylaiala, Daniela e Talula chegaram a Sendai e ficaram numa casa muito bonita. Elas gostaram muito do Japão, mas um dia aconteceu um terremoto e a sirene tocou. Mas elas não sabiam o que iria acontecer. As pessoas mandaram que elas saíssem de casa e ficarem paradas, em pé, no meio da rua e elas ficaram. Logo passou o terremoto e elas ficaram salvas. Tudo correu bem e as meninas ficaram ótimas. Depois elas entraram numa casa e arrumaram a mala. As quatro foram para casa em Brasília e viveram felizes!
BRANDON
Fred, Simoni, Brandon e Anita mudaram-se do Brasil para o Japão em busca de novos ritmos no Eletro House Japan. Brandon conseguiu um emprego para sua namorada Anita como auxiliar de DJ e ele conseguiu um emprego de DJ. Simoni e Fred iam realizar seu sonho de casar no Japão, mais precisamente em Sendai.
A data do casamento foi marcada para dia onze de março de dois mil e onze. Estava tudo tão bonito. Fred chamou Brandon para ser padrinho e DJ do casamento e Simoni chamou Anita para ser madrinha. Quando chegou a hora do casamento, aconteceu um pequeno tremor. Todo mundo entrou em pânico.
Depois de um tempo, chegou a hora de falar "Eu vos declaro marido e mulher", o tremor veio com toda força. O sinal tocou e todos foram para as ruas. Quase todos os convidados morreram, só sobraram quarenta e cinco pessoas contando com Anita, Brandon, Fred, Simoni.
Depois disso, resolveram voltar para o Brasil, só que os aeroportos estavam fechados e tiveram que esperar o tremor passar para voltar para o Brasil. Eles ficaram com trauma de voltar para o Japão, mas eles viveram felizes para sempre.